Incêndio destrói galpão de reciclagem da Asmare em BH; imóvel é interditado por risco de desabar

incendio galpao asmare
Local não contava com sistema de prevenção (CBMMG/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções tomou conta do Galpão da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte (Asmare), em Belo Horizonte. Os bombeiros foram acionados na noite dessa segunda-feira (11) para controlar as chamas no bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital.

Os militares foram mobilizados por volta de 19h30 e encontraram o galpão tomado por chamas intensas, que se alastraram rapidamente pelo imóvel. Com cerca de 12 mil litros de água, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, que atingiu uma área de 200 metros quadrados.

O incidente não deixou nenhuma vítima e, segundo a corporação, não havia nenhum sistema de prevenção no local. Parte do muro dos fundos caiu e as altas temperaturas retorceram a estrutura de zinco, comprometendo a segurança do local. Com o risco iminente de queda do imóvel, o local foi isolado.

O galpão da Asmare é onde os catadores trabalham na triagem e operacionalização da coleta. O espaço é usado para prensar e separar os materiais, além de contar com uma oficina de marcenaria para confeccionar carrinhos usados pelos catadores e contêineres de armazenamento.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!