Bombeiros controlam incêndio na Serra do Curral após quatro horas; suspeita de origem criminosa

Arcanjo foi utilizado no combate às chamas

O Corpo de Bombeiros levou quatro horas para conseguir controlar um incêndio que ocorreu na Serra do Curral, na região Centro-Sul da capital, nesta sexta-feira (27). De acordo com a corporação, o fogo ocorreu na altura do bairro Mangabeiras e cerca de cinco hectares foram consumidos pelas chamas. Cada hectare corresponde a 10 mil m².

Mesmo após o fogo ter sido debelado alguns membros dos Bombeiros permaneceram no local caso houvesse o registro de novos focos de incêndio. Além disso, o helicóptero Arcanjo também auxiliou na procura das chamas.

O principal foco estava em uma área de difícil acesso, próximo à base de um morro. Para chegar até o local, foi preciso descer de rapel. Os Bombeiros foram acionados por volta das 7h50.

A corporação ainda informou que a suspeita é de que o fogo tenha sido de origem humana, ou por descuido ou intencionalmente.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!