Na madrugada desta segunda-feira (12), um incêndio atingiu uma residência na rua Júlio Dias, no bairro Providência, em Belo Horizonte, próximo à Estação Gabriel. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado no dia anterior (11) para atender à ocorrência.
Segundo o solicitante, o fogo teve início devido a um curto-circuito e rapidamente se alastrou pelo imóvel, tornando a situação de alto risco. Para o combate às chamas, os bombeiros mobilizaram cinco viaturas. No entanto, o trabalho da equipe foi dificultado devido à queda das telhas, que impediram a progressão dos militares dentro da residência.
Veja também
Durante a vistoria no local, os bombeiros identificaram danos na fiação elétrica, na pintura e nas colunas de sustentação do telhado. Devido aos riscos estruturais, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do imóvel. Todos os moradores conseguiram sair da residência a tempo. Três deles relataram ter inalado grande quantidade de fumaça e um sofreu uma pequena queimadura no ombro. O Samu prestou os cuidados necessários às vítimas.
As chamas foram totalmente controladas, e o rescaldo foi finalizado por volta das 2h20 da madrugada desta segunda-feira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma moradora do imóvel confirmou que acumulava diversos materiais no segundo andar da casa.
Em nota da Defesa Civil, divulgada hoje, eles afirmaram que nesta manhã voltaram ao local para realizar a vistoria de risco e danos do imóvel, e a proprietária foi notificada a manter o isolamento temporário do imóvel até a dissipação dos gases tóxicos resultantes da queima de materiais, com acesso permitido apenas para medidas de mitigação de riscos. Os moradores estão temporariamente na casa de familiares.