Incêndio em subestação da Cemig deixa bairros da Zona Norte de BH sem energia elétrica

Reprodução/Facebook

Um incêndio na subestação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) localizada no Vila Clóris deixa parte dos moradores da Zona Norte de Belo Horizonte sem luz no início da tarde desta quarta-feira (1°). Residentes do bairro Planalto e de outras áreas das regionais Venda Nova e Pampulha tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Conforme informações da Cemig, o princípio de incêndio decorreu de uma pane elétrica em um dos equipamentos da subestação. Ainda segundo a concessionária, não houve alastramento de chamas para outros dispositivos instalados no local.

Entretanto, vídeo encaminhado por um leitor mostra a ocorrência de chamas e explosões no local. Há ainda uma nuvem de fumaça saindo da área do incêndio. Questionada, a Cemig explicou que a reação ocorreu devido à presença de óleo no equipamento em combustão.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser deslocada para atender a ocorrência de incêndio. Segundo a corporação, no entanto, não precisou haver ação dos bombeiros, já que os próprios funcionários da Cemig teriam conseguido conter as chamas. A Polícia Militar também chegou a isolar a área.

Incêndio em subestação da Cemig
Concessionária afirmou que uma subestação móvel está sendo implantada no local (Ayron Borsari/Bhaz)

Em nota, a Cemig informou que uma subestação móvel está sendo deslocada para o local e o fornecimento de energia elétrica deve ser normalizado nas próximas horas.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!