Influenciador mineiro Eric Trem Bala é preso por promover rifas ilegais na internet

Eric Trem Bala preso
Influenciador ostentava carros de luxo na internet (Reprodução/Instagram)

O influenciador digital Eric Trem Bala, conhecido por ostentar carros de luxo nas redes sociais, foi preso suspeito de promover rifas ilegais na internet. Ele foi detido na última quinta-feira (16) em uma casa de luxo em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

A ação faz parte da operação Cota Premiada, conduzida pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia.

Eric Trem Bala é investigado por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Com o mineiro, foram apreendidos 11 veículos, entre eles uma carreta, uma moto, um jet ski e carros de luxo. Os itens são avaliados em cerca de R$ 4 milhões.

Segundo a investigação, o influenciador sorteava os carros de luxo por meio de cotas vendidas nas redes sociais. Os prêmios, no entanto, eram sorteados para pessoas próximas a ele.

Nas redes, Eric ostentava uma vida de luxo, fazendo publicações motivacionais diariamente. Em post no qual aparece ao lado de um carro importado, ele escreveu: “Deus me recompensou todo meu esforço de anos. Planta o bem, colhe o bem”.

Eric Trem Bala foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!