Influenciador da Grande BH é preso por promover rifas ilegais nas redes sociais

veículos influenciador preso por rifas nas redes sociais
Polícia prendeu influenciador preso por fazer rifas nas redes sociais e apreendeu veículos (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu temporariamente um influenciador digital em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (16). O homem de 33 anos é investigado por promover rifas ilegais nas redes sociais.

Durante a operação Cota Premiada, desencadeada pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, a polícia deteve o influenciador em uma residência de luxo. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

A corporação apreendeu onze veículos, que totalizam aproximadamente R$ 4 milhões. Dentre eles, estão 8 automóveis de lixo, uma motocicleta, uma moto aquática e uma carreta. A polícia investiga o suspeito por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

O influenciador está à disposição da Justiça.

Com PCMG

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!