Influenciadora denuncia sequestro de irmão em Sete Lagoas e ele é encontrado; polícia investiga

Pollyana Aguiar e Iraerson Aguiar Pinto
Iraerson desapareceu por volta das 14h de quinta (Reprodução/@pollyana_aguiar/Instagram)

A influenciadora digital Pollyana Aguiar usou as redes sociais para denunciar que o irmão, Iraerson Aguiar Pinto, teria sido sequestrado por quatro homens nessa quinta-feira (13) em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta (14), ela informou que ele foi encontrado, e a informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Pollyana, que mora na Itália, conta que que veio visitar a família no Brasil com o irmão, que vive na Inglaterra. Segundo ela, Iraerson, de 47 anos, desapareceu por volta das 14h de ontem. Os parentes e amigos acreditam que ele tenha sido sequestrado para que seus cartões e dados fossem usados em compras.

Suspeitos identificados

Ainda segundo a influenciadora, uma compra foi feita em nome da vítima no Shopping Sete Lagoas, no valor de R$ 8,9 mil. Pollyana também afirma que os quatro suspeitos já foram identificados e que a família e a polícia estiveram na casa de um deles, mas Iraerson não estava lá.

“Tentaram fazer outras compras usando os dados que ele provavelmente foi obrigado a informar, pois está nas mãos dos outros dois que não entraram no shopping. Nossos amigos correram imediatamente ao local e conseguiram flagrar os ladrões, fizeram vídeos, fotos, mas não podiam abordar os ‘suspeitos'”, diz publicação dela no Instagram.

Pollyana Aguiar pediu ajuda para que os seguidores se manifestassem sobre qualquer informação que tivessem a respeito do desaparecimento. Ainda segundo ela, nesta sexta-feira (14), o carro que Iraerson Aguiar Pinto dirigia foi encontrado no bairro Jardim Arizona.

Encontrado

Por volta das 10h30 desta manhã, a influenciadora compartilhou com os seguidores que o irmão foi libertado pelos suspeitos e encontrado vivo.

“Ele está sendo encaminhado para o hospital! Daremos notícias”, escreveu.

Postagem
Iraerson foi encontrado vivo (Reprodução/@pollyana_aguiar/Instagram)

Polícia investiga

A Polícia Civil informou que a comunicação do desaparecimento de Iraerson Aguiar Pinto foi registrada por familiares ontem, na Delegacia de Sete Lagoas.

A corporação também confirmou que a vítima foi encontrada e que houve prisão de suspeitos. Mais informações serão repassadas nesta tarde.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!