Pesquisar
Close this search box.

Operação contra rifas ilegais prende influenciadores em MG e apreende oito carros de luxo

19/11/2024 às 07h59 - Atualizado em 19/11/2024 às 08h01
Oito carros de luxo foram apreendidos na operação (Divulgação/PCMG)

Quatro pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil de Minas Gerais, contra a promoção de rifas ilegais por meio de redes sociais. Segundo a investigação, juntos, os suspeitos – três homens, de 26, 27 e 39 anos, e uma mulher, de 38 – somam cinco milhões de seguidores na internet.

A operação atuou, simultaneamente, em Lagoa Santa e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e em Ubá, na Zona da Mata. Equipes da PCMG começaram a companhar as atividades dos influenciadores em julho deste ano, após denúncias de que eles promoviam as rifas ilegais, cuja premiação incluía bens de alto valor, como carros de luxo.

“Com base em análises financeiras e monitoramento de redes sociais, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário por medidas cautelares, incluindo mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de bens dos investigados”, destaca o delegado Anderson Resende Kopke.

Segundo a PCMG, na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, nove celulares e oito carros de luxo avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões.

As apurações continuam no sentido de identificar possíveis associados ou líderes do esquema. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional de Minas Gerais.

Com PCMG

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ