Instituto abre mais de 100 vagas em curso gratuito de Gestão Administrativa

pessoa-ao-computador
Curso é voltado para jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência a partir dos 16 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu 120 vagas para o curso profissionalizante de Gestão Administrativa, em Belo Horizonte. O projeto é voltado para jovens com idade entre 15 e 24 anos e pessoas com deficiência a partir dos 16. O curso é totalmente on-line e gratuito, e o instituto fornecerá internet para o acesso daqueles que não possuem.

As inscrições já estão abertas, e devem ser realizadas até o dia 3 de março no site do Instituto da Oportunidade Social (acesse aqui). Para conseguir se inscrever, o jovem precisa estar cursando ou já ter finalizado o Ensino Médio.

O curso ensinará conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Ademais, passará conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões. Além ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Após concluir o curso, o aluno poderá participar do Programa IOS de Oportunidades, cujo objetivo é buscar vagas de emprego para os recém-formados. Além disso, o programa ajudar a encontrar vagas para formação universitária do recém-formado do instituto. As vagas são oferecidas, principalmente, pelos parceiros do instituto.

Documentos necessários para a inscrição no curso de Gestão Administrativa:

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Sobre o IOS

O instituto é responsável por desenvolver projetos de formação profissional gratuita em temas variados. Com isso, o IOS promove a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso a oportunidades. A instituição é qualificada como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social).

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!