Integrante da Galoucura é preso após tentar matar rival e invadir sede da Máfia Azul em Venda Nova

Reprodução/Facebook

Um homem, de 28 anos, foi detido na madrugada desta quinta-feira (3) após tentar matar um morador do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima estava na porta de casa, nas proximidades da sede da Máfia Azul Zona Norte, quando sofreu o ataque. Os dois são integrantes de torcidas organizadas rivais.

O suspeito – que é da Galoucura – chegou ao local com outros três rapazes após a partida do Atlético contra o Internacional, realizada no Independência, que terminou com a classificação do alvinegro para a final da Copa do Brasil. Além de atirar em direção ao integrante da Máfia Azul, que se escondeu em um bar e teve apenas escoriações, o homem ainda fez disparos contra o portão da sede da torcida organizada celeste.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito e outros três colegas depredaram o imóvel que fica na rua Terezinha de Jesus Carvalho. O grupo também furtou objetos no local. Eles estavam em carros separados.

Assustados, vizinhos acionaram a polícia. Guardas municipais que estavam em patrulhamento na área foram os primeiros a chegar ao local. Houve perseguição e, em determinado momento, o autor dos disparos desceu do carro e atirou desta vez contra um dos agentes de segurança.

Ele tentou fugir e foi localizado na casa onde mora. O carro em que o suspeito estava foi deixado na porta da residência. Ao ser questionado, disse não ser o responsável pelos disparos e alegou que não havia saído ao longo do dia. Ainda afirmou que o veículo era de propriedade da namorada dele.

A mulher apareceu logo em seguida e contou ser a dona do automóvel, mas disse que não sabia informar o paradeiro do namorado durante o dia, já que estava em casa cuidado do filho de apenas 9 meses. O suspeito ofereceu resistência e acabou imobilizado pelos guardas.

A polícia chegou logo em seguida e conduziu o homem para uma delegacia de Venda Nova. Os outros envolvidos abandonaram os veículos em que estavam e não foram localizados até o momento. Os militares entraram em contato com o dono de um dos carros, que contou ter emprestado o veículo a um conhecido. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Torcidas organizadas

O Bhaz entrou em contato com a Máfia Azul que informou apenas estar ciente do ocorrido. A reportagem ligou diversas vezes para o número de telefone divulgado pela Galoucura no Facebook. Até o momento, nenhum representante da torcido foi localizado para se posicionar sobre o assunto.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!