Jogo do Galo terá ponto de arrecadação de doações para afetados pela chuva; saiba como ajudar

instituto galo
Instituto também realizou ações com torcidas organizadas do clube (Reprodução/Twitter/@Instituto_Galo)

Antes do jogo de amanhã (29) entre Atlético e Tombense, válido pela 2ª rodada do Mineiro, os torcedores poderão levar doações destinadas aos moradores atingidos pelas fortes chuvas em Minas Gerais. Nas proximidades do Estádio Indepedência, local da partida, serão arrecadados itens básicos entre 9h e 16h deste sábado.

Roupas, água mineral, materiais de limpeza, de higiene pessoal e alimentos não perecíveis poderão ser doados pelos torcedores. A ação é uma parceria do Sesc em Minas com o Instituto Galo e a Auto Truck. A partir das 16h30, a bola rolará para Atlético e Tombense no estádio.

Endereço

Os donativos serão entregues em veículos do Programa Mesa Brasil Sesc e da Auto Truck. As vans servirão como postos de coleta nas proximidades do Independência. Os veículos estarão estacionados na Rua Pitangui, em frente aos números 3183 e 3273; e na Rua Ismênia Tunes, nº 301, esquina com Manoel Caillaux.

A ação representa a finalização da campanha “SOS Chuvas”, que foi iniciada pelo Instituto Galo no dia 10 de janeiro com o intuito de fazer doações às vítimas das chuvas no estado.

‘Tempo de Ajudar’

Ainda está aberta a campanha “Tempo de Ajudar”, feita pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e sindicatos empresariais. Para fazer doações aos moradores vítimas das chuvas, as empresas e pessoas físicas podem contribuir com dinheiro pela chave Pix [email protected] ou levar os donativos a qualquer posto de arrecadação da campanha. Clique aqui para conferir os endereços onde podem ser entregues as doações. 

Segundo Luciano Fagundes, Diretor Regional do Sesc em Minas, a solidariedade da população é ainda mais crucial nesta época. “Neste momento tão delicado, em que tantas famílias perderam tudo, precisamos nos unir em uma corrente de solidariedade. As instituições envolvidas na campanha Tempo de Ajudar estão doando 50 mil cestas básicas e convocando mais parceiros para ajudar”, afirmou.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!