Jornalista é morto a tiros na região metropolitana de Belo Horizonte

Reprodução/TV Globo Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, no início da manhã desta quinta-feira (18), que já abriu inquérito para investigar o assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos. Ele foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (17), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Maurício era conhecido na cidade por ser dono do jornal O Grito. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), ele foi surpreendido pelos disparos por volta das 21h quando estava perto de um dos carros do jornal que comandava. Após ser atingido, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Bento, em estado considerado grave. Em seguida, transferido para o Hospital Risoleta Neves, na capital.

A motivação para o assassinato de Maurício é desconhecida, assim como o autor ou autores dos tiros. Ninguém foi visto na cena do crime e nenhum suspeito apontado até o fechamento desta matéria. De acordo com a Polícia Civil, César Matoso é o delegado responsável pelo caso, que está sob sigilo e deve ter novas informações divulgadas apenas quando os trabalhos policiais forem concluídos.

mauricio
Reprodução/Facebook
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!