Jornalista Robson Leite morre, aos 55 anos, em Belo Horizonte

robson leite
Robson Leite fazia tratamento contra um câncer de fígado. A informação foi confirmada ao BHAZ por amigos do jornalista (Reprodução/Redes sociais)

O jornalista Robson Leite morreu nesta sexta-feira (14), aos 55 anos, em Belo Horizonte. Robson, que trabalhou mais de 10 anos na TV Alterosa, foi diagnosticado com um câncer de fígado, que evoluiu rapidamente.

Além da TV Alterosa, onde trabalhou em alguns dos principais programas como editor e repórter de entretenimento, Robson também atuou temporariamente na TV Globo e nas rádios 98 FM e FM 107.5. Em maio deste ano, ele começou a trabalhar como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais no gabinete do ex-colega de Alterosa, Rafael Martins.

Natural do Rio de Janeiro, ele mudou-se para Minas Gerais ainda jovem. Robson deixa a esposa Eloara Bahia, e os filhos Rafael e Luiza. Filho de Albino Montes e Maria Dênis Leite Montes, Robson era irmão da jornalista Luciana Montes, editora-executiva do Diário do Comércio, conta o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais em homenagem ao jornalista no Instagram.

Paralelamente, o jornalista conduzia o projeto de entretenimento “The Leite Show“, um programa de entrevistas no YouTube, desde 2006.

Homenagens

Em conversa com a reportagem, o apresentador do Alterosa Esporte, Leopoldo Siqueira, disse ter ido ao hospital visitar o amigo no último sábado (8) antes de ele entrar para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ele lembra que Robson encarava com leveza o tratamento.

“Nós começamos a trabalhar juntos, o Robson sempre foi um excelente profissional, apurador nato, muito animado, sempre muito criativo. A gente morava no mesmo bairro, íamos trabalhar juntos, e o que era uma parceria se transformou em amizade”, conta ele, emocionado.

“Hoje perdemos um gênio do jornalismo esportivo mineiro. Um cara que ficou atrás das câmeras para que outros brilhassem. Você tem uma parcela considerável da mudança que aconteceu comigo, e graças a Deus pude te agradecer em vida, por tudo que fez por mim”, escreveu Hugão, setorista do Cruzeiro no Alterosa Esporte.

Edição: Pedro Rocha Franco
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!