TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Adolescente que capotou Porsche na BR-356, em BH, pegou carro sem permissão dos pais

16/10/2026 às 16h21
Jovem que capotou Porsche na BR-356, em BH, pegou carro sem avisar os pais
(Reprodução)

O adolescente de 17 anos que dirigia um Porsche Macan envolvido em um acidente na BR-356, em Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (16), teria pegado o veículo sem o conhecimento dos pais. A informação consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG), que registrou o capotamento de um Porsche e de uma Toyota Hilux, no bairro Olhos D’Água, na região Oeste da capital.

Segundo o registro, o adolescente contou aos militares que estava em um McDonald’s na companhia de outras pessoas que ocupavam dois veículos: um Volkswagen Nivus e uma BMW. Após saírem do estabelecimento, os carros seguiram em direção ao Jardim Canadá, em Nova Lima.

Ainda conforme o relato, o motorista da BMW teria feito uma ultrapassagem pela faixa da esquerda. Ao tentar repetir a manobra, o adolescente perdeu o controle do Porsche e atingiu a Hilux. Ele disse não se recordar do que aconteceu imediatamente após a colisão e relatou escoriações no ombro e no punho.

O adolescente também afirmou que havia dois passageiros no Porsche. Um deles teria sofrido uma fratura exposta e sido levado a uma unidade hospitalar pelo motorista da BMW, que retornou ao local após o acidente. Veja o vídeo:

Motorista da Hilux suspeitou de racha

O condutor da Toyota Hilux, um homem de 43 anos, relatou à PM que trafegava em baixa velocidade quando viu dois veículos se aproximando em alta velocidade: uma BMW e o Porsche. Segundo ele, o impacto ocorreu de forma repentina.

O homem suspeitou que os motoristas estivessem participando de uma disputa automobilística, conhecida como racha. Ele também afirmou que, após a colisão, os condutores teriam tentado intimidá-lo, mas recuaram diante da intervenção de pessoas que estavam nas proximidades, incluindo taxistas.

A suspeita de racha, portanto, consta no relato do motorista da Hilux e não representa, por si só, uma confirmação de que havia uma disputa entre os veículos.

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) esteve no local para avaliar a situação e conter o risco provocado pelo derramamento de óleo na pista. Os envolvidos que permaneciam no local dispensaram atendimento médico naquele momento. A perícia foi acionada, mas informou que a análise seria realizada posteriormente.

O teste do bafômetro feito em um dos condutores teve resultado negativo. Os veículos foram removidos, e o trânsito foi totalmente liberado por volta das 6h30.

Raul Costa

Graduando em Jornalismo pela UFMG e estagiário no BHAZ. Gosto jornalismo cultural, cultura pop e tudo que envolve contar boas histórias.

Raul Costa

Email: raul.gomes@bhaz.com.br

Estagiário do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ