Jovem de 26 anos é eleita presa mais bonita de Minas Gerais; veja

Final da Miss Penitenciária – Belo Horizonte Foto: Veronica Manvy/Imprensa MG

A jovem Marcella Moreira Cagnani, de 26 anos, foi a vencedora da 3ª edição do Miss Prisional Minas Gerais. Ela e outras oito presas, de todos os territórios do Estado, desfilaram na última sexta-feira (10) em passarela montada no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

Neste ano, pela primeira vez, foram realizadas seis seletivas regionais com o intuito de escolher representantes para a etapa final do concurso. Na última fase, também foram entregues faixas para a segunda e a terceira colocadas e para a Miss Simpatia, escolhida por todas as concorrentes.

Mais que um concurso de beleza, o Miss Prisional é uma forma de promoção da autoestima, humanizando o cumprimento da pena e preparando as presas para um retorno saudável ao convívio social em liberdade.

Final da Miss Penitenciária - Belo Horizonte Foto: Veronica Manvy/Imprensa MG
Final da Miss Penitenciária – Belo Horizonte
Foto: Veronica Manvy/Imprensa MG

Para a vencedora do Miss Prisional, Marcella Cagnani, “a vitória no concurso representa uma força muito grande para acabar de cumprir a pena e recuperar a liberdade”. Ela foi detida por envolvimento com o tráfico de drogas em 2014.

As presas desfilaram em trajes casual e de gala para o júri, composto por 11 pessoas, como a Miss Contagem, Ludmila Werneck e o designer Roberto Vascon. Foram avaliados os quesitos beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura.

Outras faixas

Jéssica Francisca Gonçalves, de 23 anos, da Associação de Proteção aos Condenados (APAC) de Rio Piracicaba conquistou o segundo lugar. O terceiro ficou Tâmara dos Santos Silva, de 25 anos, da Penitenciária de Três Corações.

As participantes escolheram Camila Kelen Ribeiro Dias, de 28 anos, do Presídio José Abranches Gonçalves (São Joaquim de Bicas), para Miss Simpatia. A detenta Mosalisa Teixeira de Oliveira, eleita anteriormente no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, situado no município de Vespasiano foi coroada Miss Grávida.

Os três primeiros lugares e a Miss Simpatia ganharam um book fotográfico.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!