Jovem é baleado dentro de ônibus na avenida Nossa Senhora do Carmo

Reprodução/Street View

Um jovem, de 19 anos, levou um tiro na perna direita dentro de um ônibus na avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse domingo (9). Um policial militar foi o responsável pelos disparos. Ele atirou contra o rapaz duas vezes após levar um chute no peito ao tentar entrar no coletivo da linha 3030, que faz o trajeto entre os bairros Pilar e Olhos D’água.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava acompanhado por amigos no ônibus quando começaram a quebrar o alçapão do veículo. Segundo o motorista responsável, eles aparentavam estar bêbados e tentavam subir no teto do coletivo para “surfar”. O condutor avistou uma viatura da PM e encostou logo após o supermercado VerdeMar para relatar o ocorrido.

Os policiais que faziam patrulhamento pela região se identificaram e foram para o interior do ônibus. Um deles, no entanto, foi agredido pelo jovem baleado. O rapaz se pendurou na porta do coletivo e chutou o peito do militar com os dois pés ao receber a ordem para desembarcar. O policial reagiu e atirou contra o suspeito, já que ele continuou o ameaçando.

O jovem foi atingido na perna direita e levado para o Hospital João 23, na região Centro-Sul, onde está internado sob escolta policial. Os outros envolvidos foram liberados por que não cometeram crime e não reagiram à abordagem da polícia.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!