Jovem é preso após agredir namorada; familiares dele jogam pedras, copos e garrafas em policiais

delegacia sete lagoas
Caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Sete Lagoas (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 20 anos foi preso após agredir a namorada, de 17, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (23). Um policial militar, de 30, ficou ferido durante o atendimento da ocorrência. Familiares do suspeito jogaram pedras, copos e garrafas na direção dos militares visando defendê-lo.

A adolescente contou aos militares que o namorado falou para ela ir até a casa dele para terem uma conversa. Conforme registrado na ocorrência, ela recusou e começou a ser agredida pelo jovem. A polícia foi chamada sendo informada que um homem estava muito exaltado. Quando chegaram ao bairro São Gabriel, encontraram o suspeito gritando com a garota.

Os PMs tentaram controlar a situação e pediram para o jovem se acalmar. Ele não aceitou as ordens dos militares e mandou que eles saíssem do local. “Não chamei vocês aqui. Briga nós ‘resolve’. Pode ir embora”, disse o rapaz aos policiais.

O suspeito recebeu voz de prisão e, a partir deste momento, uma confusão teve início. O jovem apresentou resistência e os policiais precisaram utilizar técnicas de imobilização.

Mais confusão

No momento em que o jovem era levado para a viatura, familiares e amigos jogaram copos, pedras e garrafas na direção dos militares. Ainda segundo o registro da ocorrência, um copo atingiu o rosto de um policial.

Os agentes usaram spray de pimenta, disparo de elastômero – as chamadas balas de borracha – e cassetetes para dispersar as pessoas. A viatura foi danificada por uma pedra. Além do jovem, um outro rapaz, de 20, foi preso. A Polícia Civil informou ao BHAZ que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Os conduzidos foram ouvidos e liberados. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre os fatos registrados na segunda- feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que dois homens, ambos de 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Sete Lagoas, eles foram ouvidos e liberados. O Inquérito Policial foi instaurado e a investigação está em andamento. A PCMG não informa e nem confirma dados de envolvidos em atos ilícitos devido à Lei de Abuso de Autoridade”.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!