Jovem é esfaqueado por passageira dentro de um ônibus em BH após rir dela

ônibus
Jovem foi esfaqueado em ônibus de BH após rir da conversa de uma passageira (Amanda Dias/BHAZ)

Um jovem de 20 anos acabou sendo esfaqueado dentro do ônibus linha 304, em BH, na noite desse domingo (29). Segundo a Polícia Militar, o rapaz riu de uma passageira que conversava ao telefone, o que acabou gerando uma briga com o namorado dela e, para separar o conflito, a mulher esfaqueou o jovem.

De acordo com o depoimento do irmão do jovem esfaqueado no ônibus, que estava junto com ele no momento da confusão, os dois teriam ouvido a conversa ao telefone de uma passageira. Conforme dito por ele, a mulher parecia estar brigando com o companheiro, e os irmãos começaram a rir e comentar entre si sobre a situação.

A passageira se incomodou com as risadas, e uma discussão se iniciou entre ela e os irmãos. Ao chegarem na Estação Diamante, o namorado da mulher entrou no ônibus e começou a agredir um dos rapazes, chegando a dar um golpe de mata–leão nele.

Passageira confessa ter dado facadas

Segundo a versão da passageira, que confessou ter dado as facadas no jovem, ela teria tomado a atitude para separar e terminar a briga. A mulher afirmou que carregava uma faca dentro da bolsa para se defender pois já foi roubada e agredida no passado.

Diante das agressões, as pessoas que estavam presentes acionaram a Polícia Militar. Ao ver que os militares tinham chegado no local, o namorado da passageira acabou fugindo pelos fundos da estação. Os policiais iniciaram o rastreamento do homem, e providenciaram socorro para o jovem esfaqueado.

O jovem esfaqueado no ônibus apresentava sangramento no tórax e lesões nas costas, sem risco de morte. Ele acabou sendo levado para a UPA Barreiro (Unidade de Pronto Atendimento), e depois, transferido para o Hospital João XXIII, em BH. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teve quatro perfurações provocadas pela faca.

Polícia conduziu a passageira

O irmão da vítima teve pequenas escoriações no rosto e dispensou atendimento médico. A Polícia Militar conduziu a mulher para a delegacia e apreendeu a faca utilizada por ela.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil a respeito do andamento das investigações, mas ainda não obteve respostas. Tão logo a corporação se pronunciar, esta matéria será atualizada.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!