Jovem é rendida e estuprada à luz do dia em rua do Barreiro

Mensagem sobre o caso viralizou nas redes sociais (Reprodução/StreetView + Web)

Uma jovem de 20 anos foi estuprada em plena luz do dia, na rua Falcão, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região da Vila Cemig, no Barreiro. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), um homem, que estava em uma moto escura, abordou a vítima quando ela voltava para casa de uma festa, por volta das 11h15, nessa quarta-feira (26).

O caso ganhou repercussão de ontem para hoje por causa de uma mensagem que circula pelas redes sociais sobre um possível estuprador em série. A PM afirma que não foram registrados outras ocorrências similares na região (leia abaixo).

O criminoso que abordou a mulher estava armado e não tirou o capacete, fato que dificultou seu reconhecimento pela vítima. Ele a ameaçou e consumou o estupro em via pública. Segundo a vítima, a ação foi rápida e, por isso, não foi presenciada por nenhuma testemunha.

A PM foi acionada ao local e levou a vítima até o Hospital Júlia Kubitschek, onde ela passou por atendimento padrão para casos de estupro e foi liberada. A polícia ainda procura pelo estuprador e o caso foi encerrado na Delegacia Especializada de Plantão e Atendimento à Mulher.

Caso viralizou

Uma mensagem sobre o caso de estupro viralizou nas redes sociais. O texto que descreve o crime diz ainda que o suspeito de ter cometido o estupro teria abusado de mais seis mulheres na região do Barreiro. Porém, segundo o tenente-coronel Sílvio Mendes, comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da região, essa informação é falsa.

“Nós tivemos sim o registro deste caso de estupro, que é grave, mas a informação de que há um estuprador em série agindo na região é completamente falsa. Trata-se de um caso grave e isolado”, afirma o tenente-coronel.

Mensagem que circula pelas redes sociais contém informações falsas (Reprodução/Web)

Ainda de acordo com o comandante, a polícia está realizando diligência na área para encontrar o criminoso. “Estamos tratando como um caso gravíssimo e já estamos tomando ações para encontrar o responsável. É uma área com poucos crimes de estupro e não há nenhum registro de recorrência, estamos monitorando a situação”, garante o militar.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!