Jovem mata amiga da ex-namorada com tiro na cabeça

O Tribunal do Júri de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, condenou a 13 anos de prisão em regime inicialmente fechado um jovem, de 21 anos, pelo homicídio de uma amiga da ex-namorada dele. Para o Ministério Público (MP), o réu cometeu o homicídio porque pretendia reatar o namoro e acreditava que a amizade das duas estava impossibilitando a reconciliação.

Segundo a denúncia, no dia 21 de junho 2014, por volta das 6 horas, no bairro Decamão, em Betim, a vítima caminhava por uma linha férrea quando foi surpreendida pelo acusado, que passou a questioná-la sobre suas saídas com a ex-namorada dele. Em dado momento, ele sacou a arma de fogo e, após atirar em direção ao chão, disparou contra a cabeça da vítima, que foi atingida na testa.

O réu foi denunciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença julgou o réu culpado e reconheceu as duas qualificadoras para o crime.

Para a dosimetria da pena, a juíza Simone Torres Pedroso considerou como circunstância judicial desfavorável ao acusado as graves consequências do homicídio, uma vez que a vítima deixou um filho de dois anos de idade. Dessa forma, a magistrada definiu a pena-base em 14 anos, acima do mínimo legal, com redução de um ano pelo fato de o réu ter menos de 21 anos à época do crime e por ter confessado espontaneamente.

A juíza determinou que o acusado permaneça na prisão onde ele já se encontra. Por ser de primeira instância, a decisão está sujeita a recurso.

Do TJMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!