Jovem morre após mãe deixar vela acesa debaixo da cama dela

angelica morre bh
Angélica Coelho da Paixão Santana morreu queimada dentro de casa (Reprodução/Redes sociais)

Uma jovem de 18 anos morreu queimada após a mãe deixar uma vela acesa e trancar a filha dentro do quarto, no bairro Lagoa, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Angélica Coelho da Paixão Santana foi atingida pelas chamas na sexta (2) e teve a morte confirmada neste domingo (4), após ter cerca de 70% do corpo queimado.

A Polícia Civil informa que “instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do incêndio e da morte da vítima”. A corporação também informa que a mãe dela “será ouvida”. Vizinhos relataram que filha tinha problemas mentais, assim como a mãe.

Segundo informações dos bombeiros, eles foram acionados, contudo, ao chegar ao local, a jovem já havia sido retirada da casa por vizinhos. Angélica teve queimaduras de 2º e 3º grau pelo corpo e foi levada, consciente, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Aos militares, a mãe da jovem disse que colocou uma vela acesa debaixo da cama da filha, e saiu de casa, trancando a porta, o que impediu a filha de fugir. O incêndio teve início na cabeceira de uma das camas perto de um altar, local onde havia outras velas já queimadas. O fogo também atingiu o quarto e a cozinha. A fumaça chegou a ficar acumulada na altura do teto, cerca de 1,5 metro do solo.

Ao G1, um vizinho da jovem disse que conseguiu retirá-la de dentro da casa e conversou com ela na calçada. “Ela disse que estava com medo do fogo e não sabia onde estava a outra chave. Liguei para o Samu e me orientaram a não deixar ela dormir. Foi uma situação assustadora. Não sabia o que fazer para evitar a dor dela”, contou o vizinho, Deividson Alves.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que “peritos do Instituto de Criminalística foram ao local dos fatos para realizar os trabalhos iniciais. Foi instaurado procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do incêndio e da morte da vítima. O corpo da jovem de 18 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) André Roquete e já foi liberado. A mãe da jovem ainda será ouvida pela PCMG”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!