Após imprevisto com voo, Rico Dalasam perde show no Sarará e belo-horizontino Kaike assume o palco

kaike sarará
Kaike, de 17 anos, é artista revelação da região Noroeste de BH (Asafe Alcântara/BHAZ)

Um imprevisto com uma das primeiras atrações do Festival Sarará, que acontece neste sábado (26), forçou mudanças logo no início do evento. Rico Dalasam, cantor e rapper que abriria a festa no palco Amstel, não conseguiu chegar a BH por causa de más condições climáticas. Com isso, o belo-horizontino Kaike assumiu o palco e agitou a galera que chegou cedo no Sarará.

O artista de apenas 17 anos estava previsto como convidado no show de Rico Dalasam, mas, com o contratempo, acabou assumindo o show inteiro. Ele conversou com o BHAZ logo após o show e contou que a responsabilidade de substituir o artista principal foi grande, mas também foi uma oportunidade.

“Eu fiquei bastante chateado com o que aconteceu com o Rico, porque não deu pra ele estar aqui presente, não deu pra gente cantar a nossa música juntos. Mas foi uma honra estar representando, assumindo aqui o show dele”, disse Kaike.

O momento ainda ganhou uma camada mais especial para o artista, que é da região Noroeste de BH. É que Kaike começou a frequentar o festival na pista quando era bem mais jovem, e agora foi convidado para assumir um dos palcos.

“Sempre foi o festival que eu mais gostei de ir. A primeira vez que eu vim ao Sarará foi com 13, 14 anos, com a minha mãe, com a minha família. E hoje estar cantando aqui é uma realização de um sonho”, celebrou o jovem, que afirmou ainda que a emoção do momento foi “imensa”.

Fã de nomes como Duda Beat e Mateus Carrilho, Kaike começou a carreira na música em 2020, fazendo covers. Com o tempo, chamou a atenção de grandes artistas brasileiros e decidiu começar a escrever as próprias músicas.

Kaike em show sem Rico

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Festival Sarará esclareceu que Rico Dalasam chegaria a BH ainda hoje para o show no início da tarde. Ele estava em Salvador, cumprindo agenda de shows, e não conseguiu embarcar no voo com direção à capital mineira, porque o aeroporto do Rio de Janeiro, onde ele faria uma conexão, foi fechado devido a fortes chuvas na cidade.

“Rico saiu do hotel às 4 da manhã para estar aqui com a gente a tempo. Com o fechamento do aeroporto, conseguimos um segundo voo – que infelizmente, também foi adiado e isso impossibilitou que ele chegasse em BH em tempo hábil para o show com Kaike”, diz trecho do comunicado.

Com isso, o Festival Sarará anunciou o show de Kaike – sozinho – e lamentou o imprevisto: “Tentamos tudo que estava ao nosso alcance, por isso contamos com a compreensão de vocês”.

Ainda hoje, devem passar pelo palco Amstel artistas como Jorge Aragão, Johnny Hooker e Marisa Monte, com participação de Arnaldo Antunes. Bem ao lado, o palco Jameson recebe Fat Family, Rubel com MC Carol de Niterói e os mineiros da Lagum. Já os artistas do trap e do funk, como Tasha e Tracie, MC Rick, MC Cabelinho e outros se apresentam no palco Paredão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!