Kalil solidariza com vítimas das chuvas no Norte de Minas e diz que aniversário de BH está ‘meio triste’

kalil chuva minas
Prefeito desejou que situação seja normalizada nas cidades atingidas (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Redes sociais)

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) manifestou solidariedade com as vítimas das fortes chuvas no Norte de Minas. Após participar da missa do aniversário de Belo Horizonte, neste domingo (12), o político disse que a situação enfrentada pelas pessoas deixa a festa “meio triste”.

“São 124 anos de uma cidade com desafios, com muitos problemas e muita coisa a ser resolvida. Comemoração meio triste porque nós temos que ter empatia de saber que no Norte de Minas estamos num estado de calamidade absoluta. Muito triste”, disse na Catedral Cristo Rei, na região Norte da cidade.

O chefe do Executivo municipal lembrou quando a capital mineira ficou destruída pelas fortes chuvas em janeiro de 2020. “A calamidade que caiu em Belo Horizonte, que destroçou a cidade, agora destroçou o Norte de Minas. Esperamos que tudo seja resolvido e o poder público entre com o dinheiro”.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas na gestão da cidade, Kalil disse ter “orgulho” de ser prefeito da capital mineira. “Belo Horizonte segue revigorando, revigorada e trabalhando. Como tudo que a gente ama, tem problemas, desafios e angústias. Temos que olhar pra frente e ter esperança”, destacou.

População vulnerável

Um dos pontos a ser melhorado na cidade, na visão de Kalil, é o tratamento com as pessoas mais vulneráveis. O prefeito concordou que esta parcela da população precisa ser melhor cuidada pelos órgãos públicos.

“Não só Belo Horizonte, mas o Brasil tratam o pobre mal. Ele é maltratado, abandonado e é preciso ter olhar mais humano, caridoso e não ideológico. Pobre é quem não tem este espírito de ajudar”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!