Kalil e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira

Ricardo Barbosa/ALMG

O prefeito eleito Alexandre Kalil (PHS) e os 41 vereadores que garantiram uma cadeira na CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte) nas eleições municipais deste ano serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (19).

A cerimônia será realizada no Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, localizado no bairro Barro Preto, na Zona Sul da capital.

Na ocasião, o TRE (Tribunal de Justiça Eleitoral) formalizará o reconhecimento, por meio da diplomação, de que os membros do Executivo e Legislativo municipais eleitos — prefeito, vice-prefeito, vereadores e vereadores suplentes — estejam habilitados para exercer o mandato nos próximos quatro anos.

Conforme esclareceu a assessoria de comunicação da Justiça Eleitoral, uma eventual reprovação das contas de campanha — como ocorreu com o prefeito eleito Kalil, no início do mês — não impede a diplomação.

No documento entregue aos candidatos eleitos, constará o nome, a legenda pela qual concorreu, o cargo para qual foi eleito ou sua classificação como suplemente.

Confira a lista dos vereadores eleitos aqui.

Suplentes

Os vereadores suplentes poderão retirar os diplomas posteriormente, na sede do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, localizada na avenida do Contorno, no bairro Lourdes, Zona Sul de BH.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!