Ladrões invadem joalheria em BH, tentam arrombar cofre e abandonam objeto na rua

joalheria roubada
Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda, quando dono da loja notou o crime (Reprodução/Redes sociais)

Uma joalheria foi invadida por ladrões na madrugada desta segunda-feira (27), na rua dos Inconfidentes, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar apenas nesta manhã, quando viu que o local havia sido furtado. A ocorrência do crime segue em andamento.

Ao BHAZ, o empreendedor conta que sua joalheria fica no sexto andar do prédio comercial. Os suspeitos já tinham invadido o edifício para desativar o sistema de alarme na madrugada desse domingo (26), mas não levaram nada. O alarme chegou a disparar, uma equipe de segurança vistoriou a loja e foi embora.

“Da primeira vez, eles entraram para destruir o sistema de alarme. Não levaram nada, foi só mesmo para voltar depois com calma. Pelas câmeras, eles chegaram ontem por volta das 20h, ficaram a noite toda e completaram o serviço”, conta o homem, que preferiu não ser identificado.

Prédio comercial foi invadido pelos suspeitos na madrugada de hoje (Asafe Alcântara/BHAZ)

Crime premeditado

As câmeras da rua mostraram que, por volta das 4h, dois carros apareceram para buscar os suspeitos. “A impressão na filmagem é que o motorista do Punto ficou dentro do carro o tempo todo. E saíram três pessoas do Punto e uma da Fiorino”, diz o homem, que teve acesso às imagens.

No local, funciona uma joalheria que conserta e produz joias para vender. O dono é um ouvires, que ainda não calculou o prejuízo causado pelo furto. Para ele, o crime foi premeditado e envolveu ao menos sete pessoas. Os suspeitos chegaram a roubar um cofre, mas abandonaram o objeto na rua porque não conseguiram arrombá-lo.

PM compareceu ao local do crime (Asafe Alcântara/BHAZ)

A vítima conta à reportagem que nunca passou por isso antes. Apesar de abalado, ele quer seguir em frente e retomar o funcionamento do comércio, que tem vários clientes assíduos. “É muito triste. Mas o mais importante é a minha capacidade e o conhecimento de fazer as coisas. É aquele negócio: recomeçar”.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que a perícia compareceu ao local para identificar e coletar vestígios para elucidar os fatos.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Assim que acionada sobre um furto à joalheria ocorrido, nesta manhã (27/6), em um estabelecimento comercial, no bairro Funcionários, em BH, a perícia compareceu ao local para identificar e coletar vestígios que irão colaborar na elucidação dos fatos. A ocorrência encontra-se em andamento.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!