Fisiculturista morto em boate de BH não usou drogas nem álcool, conclui Polícia Civil

Presença de substância alucinógena gera polêmica

Laudos toxicológicos divulgados pela Polícia Civil (PC) apontam que o fisiculturista Alan Pontelo, de 25 anos, não havia utilizado drogas nem consumido álcool no dia de sua morte em uma casa noturna de BH. A morte ocorreu na boate Hangar 677, no bairro Olhos d’Água, na região do Barreiro, no começo de setembro. Segundo a corporação, outros detalhes sobre o caso não serão divulgados porque as investigações não foram concluídas ainda.

As versões apresentadas para a morte do jovem até o momento são distintas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi detido por seguranças da boate por ter comercializado e feito uso de drogas no banheiro da casa noturna. Quando a corporação chegou ao local, o jovem já estava recebendo atendimento pela equipe médica. A vítima estava entubada e massagens foram feitas com o intuito de reanimá-lo.

Já um amigo da vítima que estava no momento da abordagem conta outra versão do caso. Segundo ele, os seguranças chegaram fazendo abordagem violenta no jovem. Ao aproximar para ver o que estava acontecendo teve uma arma apontada no peito e foi obrigado a “sumir” do local. Ele ainda disse que o amigo foi levado para um cômodo e que só conseguiu ter notícias após ele estar recebendo atendimento. O amigo relata que a vítima estava aparentemente tranquila e que não aparentava ter usado drogas.

Ao saber da morte do namorado, Marcela Paiva gravou um vídeo alertando sobre o ocorrido e pedindo justiça. “Mataram meu namorado dentro da boate e agora etão falando que ele estava fazendo uso de drogas. Isso é um absurdo, essa boate precisa ser fechada”, disse emocionada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!