Lei que criaria mais unidades para castração de cães e gatos em BH não é aprovada

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vetou a criação de um programa de castração gratuita de cães e gatos em unidades móveis espalhadas pelas regionais da capital.

Uma das justificativas para o veto seria a existência de outros centros de esterilização animal na cidade, e de uma unidade móvel.

O projeto de lei é do vereador Veré da Farmácia, a proposição estabeleceria que cada regional da Prefeitura de Belo Horizonte teria uma unidade móvel para fazer a castração e microchipagem dos animais, com uma equipe formada por cirurgião, anestesista, assistente, motorista e equipe de educação e apoio. O atendimento seria destinado especialmente à população carente, sem condições econômicas de fazer a castração dos animais de estimação.

Segundo o prefeito, Belo Horizonte já conta com o Programa de Controle Ético da População Animal. A capital já tem quatro centros de esterilização de cães e gatos e uma unidade móvel de esterilização animal. E ainda, outros dois centros já tiveram o projeto aprovado, e há um projeto de ampliação do que já foi instalado na Regional Noroeste.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!