Liberação de trecho interditado da MG-030, em Nova Lima, tem horário ampliado para trânsito de motoristas

MG-030 interditada
Trecho está parcialmente interditado por causa de deslizamento de encosta (Polícia Militar Rodoviária/Divulgação)

A partir desta quinta-feira (24), motoristas que passarem pelo trecho interditado da MG-030, em Nova Lima, poderão transitar pelo local em horário ampliado, no sistema “pare e siga”. De acordo com a prefeitura da cidade, a liberação agora vale a partir das 5h.

O trecho está parcialmente interditado por causa de um deslizamento de encosta, registrado na última quinta-feira (18). Antes de hoje, os motoristas só podiam passar pelo local a partir das 7h da manhã.

O bloqueio durante a noite, no entanto, segue o mesmo: a partir das 19h, o trecho da MG-030 segue completamente interditado e os veículos são orientados a passar pelo Centro de Nova Lima.

Interdição

A interdição do trecho da via é parcial, e já funcionava com a liberação de uma pista, no sistema “pare e siga”. O bloqueio é na altura no km 22, entre os trevos dos Cristais e do Quintas II.

De acordo com a Prefeitura de Nova Lima, a alteração no trânsito na ocasião visa garantir a segurança dos motoristas, já que havia risco de novos deslizamentos. Enquanto isso, a administração municipal monitora a situação por meio de equipes técnicas da Secretaria de Obras e da Defesa Civil.

A Polícia Militar Rodoviária esteve no local, prestando cobertura aos órgãos da prefeitura. Em vídeo divulgado na última sexta-feira (18), os militares pedem que os motoristas tenham “paciência até a volta da normalidade”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!