Líder e gerente do tráfico são indiciados por homicídio em BH

mulheres roubam empresário menage
Os homens são considerados líder e gerente do tráfico de drogas na região Norte de BH (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil (PC) indiciou dois homens, de 20 e 35 anos por homicídio de uma pessoa de 25. Eles são apontados como líder e gerente do tráfico de drogas da Vila Mariquinhas, localizada no bairro Jaqueline, região Norte de BH.

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) de Venda Nova, o caso aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado.

A vítima estava em um ponto de ônibus, quando os suspeitos, em uma moto, surpreenderam ele. A pessoa da garupa efetuou diversos disparos. O homem foi atingido e tentou buscar ajuda em uma casa, mas não resistiu e morreu.

A Polícia Civil aponta que o homicídio teria acontecido como uma manifestação de poder da dupla. Isso porque meses antes do assassinato, a vítima teria pegado uma moto de um dos suspeitos e trocado por drogas.

Depois do caso, ela passou a sofrer ameaças e intimidação. Os investigados recuperaram a motocicleta, mas exigiram o pagamento dos reparos à vista.

Ariadne Coelho, delegada responsável, disse que a ação ainda gerou perigo comum, já que aconteceu em via pública.

“Tem-se, pelos levantamentos realizados, que a motivação do delito foi repugnante, perpetrada apenas por pura representação de poder, eis que os investigados não aceitaram pagamento parcelado por parte da vítima e de seus familiares”, narra.

A PC prendeu, de forma temporária, o suspeito de 35 anos no dia 15 de janeiro e o homem de 20 teve a cautelar temporária cumprida pela Polícia Militar no dia 10 de fevereiro. Ambos têm uma extensa ficha criminal. Agora, a Polícia encaminhou o inquérito ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!