Lojas em BH liquidam o estoque para fechar as portas

O atual cenário de crise econômica no Brasil, vem trazendo prejuízos para vários comerciantes. Em algumas regiões da capital, os lojistas estão utilizando várias estratégias para fugir da crise, como o corte de preços das mercadorias e promoções de queima de estoque para o encerramento das atividades.

Bairros tradicionais como Barro Preto, Centro e Savassi, estão ficando vazias devido ao alto número de lojas que faliram. Em alguns casos, os comerciantes estão ofertando o produto abaixo do preço de custo, para não perder a mercadoria.

Os lojistas afirmam que os consumidores sumiram e também não estão adquirindo os produtos através de liquidações.

Segundo os dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), de janeiro a março o fechamento de lojas no comércio em Minas Gerais aumentou 74,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Belo Horizonte, o crescimento chega a 89%.

Levantamento da entidade indica que foram fechadas, no primeiro trimestre, 692 lojas na capital mineira, ante 366 no período equivalente de 2015. Em Minas, 2.360 lojas fecharam as portas de janeiro a março do ano passado, sendo que, no mesmo intervalo de 2016, 4.125 estabelecimentos encerraram atividade.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!