Lula em BH: Apoiadores de diferentes cidades acompanham encontro com o ex-presidente na região Oeste da capital

lula em bh
O ato denominado de ‘Lula abraça Minas’ começou por volta das 17h e marca o início da corrida presidencial de Lula em Minas (Asafe Alcântara/BHAZ)

Petistas e apoiadores de diferentes regiões do Brasil se reúnem, nesta segunda-feira (9), no Expominas, na região Oeste de Belo Horizonte, para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato denominado de “Lula abraça Minas” começou por volta das 17h e marca o início da corrida presidencial de Lula em Minas Gerais.

Antes do evento começar, uma grande fila de apoiadores se formou na porta do centro de convenções. Pessoas trajadas com bandeiras, faixas, camisetas e bonés vermelhos cantavam juntas músicas partidárias e gritos em apoio ao ex-presidente.

Mãe e filha de Divinópolis, na região Central do estado, viajaram mais de 113 quilômetros para ver o político. “A gente vai em eventos dele [Lula] há anos. Eu fui quando era pequena, quando a gente ainda fazia aquelas campanhas com cara pintada e continuei sempre”, conta a psicóloga Lorena Fernandes, de 37 anos, ao BHAZ.

Mãe e filha vieram de Divinópolis para ver o Lula (Asafe Alcântara/BHAZ)

‘Algo novo está acontecendo’

Mais cedo, Lula se reuniu com líderes de sete partidos que formalizaram apoio às pré-candidaturas de Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin. Marcaram presença no encontro o deputado federal e líder do PT na Câmara Federal, Reginaldo Lopes, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o deputado federal Julio Delgado (PV), entre outros.

Na ocasião, Lula se mostrou otimista diante do apoio que tem recebido em Minas. “É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país”, afirmou.

Amanhã (10), Lula cumprirá agenda em Contagem, na região metropolitana, e na quarta-feira (11), o ex-presidente viaja para Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!