Mãe ataca filho a facadas enquanto menino dormia em BH

menino esfaqueado
Segundo médicos, o menino teve o pulmão, rim e fígado perfurados, mas não corre o risco de morrer (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de 10 anos foi atacada a golpes de faca na madrugada de hoje (18) pela própria mãe, no bairro Solimões, na região Norte de Belo Horizonte. O menino teve o pulmão, rim e fígado perfurados, mas não corre o risco de morrer.

À Polícia Militar, o pai conta que estava dormindo com o filho mais velho quando foi acordado com gritos do filho menor que estava em outro quarto com a mãe. Com uma chave reserva, ele abriu a porta do cômodo e se deparou com o filho sangrando em cima da cama.

A mãe então teria lhe dito “olha aí como ele tá”, com indiferença. Em contato com os policiais, vizinhos disseram que a mulher não aparenta ter plena capacidade mental. O marido dela, no entanto, nega que a mulher tenha algum diagnóstico de doenças mentais.

Polícia apura o caso

O menino foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde foi encaminhado ao bloco cirúrgico. Segundo o médico, a criança não corre risco de morrer. Já o filho mais velho ficou sob os cuidados de uma tia. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que solicitou medidas protetivas contra a mulher.

“A suspeita foi ouvida e assumiu a autoria do crime. O inquérito policial segue na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Belo Horizonte. Diligências estão em andamento e acompanham o estado de saúde da criança”, informou a corporação.

Edição: Roberth R Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!