Mãe é presa por torturar a própria filha de 1 ano em BH; vítima teve fraturas nos braços e pernas

upa barreiro
Lesões foram constatadas por profissionais da UPA (Reprodução/Google Street View)

Uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de torturar a própria filha, de 1 ano e 2 meses. A prisão ocorreu no bairro Vila Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última sexta-feira (12). Informações sobre o caso foram passadas pela Polícia Civil ontem (16).

De acordo com a delegada Iara França, responsável pela investigação, o pai da criança levou a filha até uma unidade de saúde após constatar que a menina apresentava hematomas pelo corpo. A gravidade do quadro fez com que a vítima ficasse internada.

Os médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barreiro acionaram a polícia e informaram que a vítima tinha lesões de mordidas e fraturas nos braços e pernas. As investigações começaram em setembro.

Filha com amigos

A delegada informou ainda que a mãe deixava a filha com amigos para frequentar bares e festas. Estas pessoas também serão investigadas pela Polícia Civil.

Atualmente, a menina está em um abrigo e apresenta quadro de saúde delicado e necessita de cuidados médicos constantes. A Justiça vai decidir quem ficará com a guarda da criança.

Prisão

A mulher será indiciada por lesão corporal grave e tortura. No momento da prisão, ela informou que está grávida. “Vamos oficiar ao judiciário para que, imediatamente após o nascimento, essa criança seja retirada da mãe”, esclareceu a delegada.

A delegada-geral Carolina Bechelany, chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família, fez um apelo para as pessoas que souberem de violência contra crianças.

“Somos todos responsáveis pelas crianças. Se alguém souber de crianças que estejam sofrendo violências físicas ou psicológicas, denuncie. Elas estão pedindo por socorro. Elas não conseguem fazer isso sozinhas”.

Com PCMG

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!