Mais de 20 animais são mortos em incêndio em pet shop de Belo Horizonte

Trecho da rua onde ocorreu o incêndio (Reprodução/Google Street View)

Um incêndio, possivelmente criminoso, em um pet shop de Belo Horizonte deixou 22 animais domésticos mortos. O caso ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (5) no bairro São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte. Graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros, outros 23 animais foram salvos.

Acionados por volta das 2h30, os bombeiros encontraram a porta do estabelecimento arrombada e parcialmente aberta. Ao entrar na loja, tomada por fumaça, os militares encontraram dois focos do incêndio: próximo a uma fiação elétrica perto do balcão e no depósito de ração, no interior do pet shop. Foram usados, ao todo, 500 litros de água para controlar o fogo.

Os bombeiros também abriram portas laterais para ajudar na ventilação e resgataram 23 animais: sete porquinhos da índia, seis coelhos, cinco hamsters, quatro gatos e um coelho. Outros 22 animais, no entanto, não conseguiram sobreviver: 22 aves, um porquinho da índia e um hamster.

Ainda conforme os militares, há a suspeita que o incêndio possa ter sido criminoso. A loja estava irregular, sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O Bhaz tentou falar com os responsáveis pela loja, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!