Mais rápido! Metrô de BH muda intervalos entre viagens a partir de amanhã

novos horários metrô
Alterações valem apenas para os sábados ((Amanda Dias/BHAZ)

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informa que o metrô de Belo Horizonte terá novos horários a partir deste sábado (30). Segundo a companhia, aos sábados, os intervalos entre as viagens diminuirá. Até 9h30, o intervalo passará a ser de 15 minutos, três a menos do que anteriormente. Já nos demais horários, o intervalo passa para 20 minutos, contra os 22 de antes.

De acordo com a CBTU, a alteração vale apenas para os sábados. Nos dias úteis, o intervalo é de 8 a 10 minutos, nos momentos de pico, e de 18 minutos nos outros horários. Aos domingos e feriados, o intervalo é um pouco maior: são 20 minutos de espera entre uma viagem e outra.

Funcionamento

As estações do Metrô de Belo Horizonte funcionam das 5h15 até 23h. Já as bilheterias abrem a partir das 5h40 e vendem bilhetes até o momento do fechamento do metrô. O uso de máscara segue obrigatório, em razão da pandemia de Covid-19. Todos os passageiros devem usar o acessório de proteção contra o novo coronavírus nas dependências do metrêo.

Caso alguém se recuse a utilizar a máscara, equipes do mêtro devem impedir a entrada e permanência nos espaços. É o que está previsto no Decreto Municipal 17.322/20.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários