Manifestação a favor de Lula movimenta a capital: ‘momento decisivo e histórico’

Concentração aconteceu na Praça Sete, no centro de BH

A ordem de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) movimenta a militância do petista em diversas capitais do país nesta sexta-feira (6). Em Belo Horizonte, a concentração aconteceu na Praça Sete, no Centro da capital. Por lá eles iriam em direção à Praça da Estação.

Representantes da classe política, como deputados estaduais e vereadores, além de membros de diversos movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) falaram aos que estavam presentes.

O Bhaz foi às ruas para ouvir a opinião das pessoas que passavam na região sobre o ato realizado pela militância. Patrícia Flores, que é assistente social, disse discordar da prisão do ex-presidente e apoiou o ato. “Acho justo, pois o Lula não foi o único que roubou. Outros políticos roubaram e estão imunes. Pelo menos o Lula olhou pra classe trabalhadora. O país cresceu e desenvolveu quando ele esteve naPresidência. O que estão fazendo é um complô contra Lula”, disse.

Um economista, que preferiu não se identificar, afirmou que é favorável à prisão do petista, mas que acha válida a manifestação. “Este ato só afirma a importância do Lula no cenário político atual e como a militância tem um enorme afeto por ele. Apesar disso, sou favorável à sua prisão e torço para que outro políticos corruptos também sejam presos”, afirmou.

Sobre o caminhão da CUT o deputado estadual André Quintão afirmou que este momento é “decisivo e histórico”. “A direita pretende cumprir o golpe que começou no impeachment da Dilma: rasgaram a CLT, criminalizaram os movimentos sociais e agora pretendem prender e tornar o presidente Lula inelegível”, disse.

Manifestantes foram para a Praça Sete com cartazes em defesa do petista (Vitor Fórneas/Bhaz)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!