Nesta terça-feira (7), feriado do Dia da Independência, manifestantes se reuniram em diversos pontos de Belo Horizonte para realizar atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Dentre as pautas defendidas, está o pedido de retirada dos atuais ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) , o voto impresso e a reeleição de Bolsonaro. Os movimentos de apoio aconteceram na região da Pampulha e na Praça da Liberdade.
Pela manhã, apoiadores se concentraram no entorno do Mineirão e na Praça da Liberdade. Os manifestantes que estavam no estádio seguiram em carreata até a Praça da Liberdade, para se encontrar com os demais participantes. O ex-vereador Jair Di Gregório (PSD) esteve presente na concentração da praça, e informou ao BHAZ que seu entorno está fechado.
“Estacionamos longe e acabamos de chegar a pé na praça porque o entorno está todo fechado, fui 9h30 da manhã e tem muita gente”, conta Jair Di Gregório. Sobre a concentração na Praça da Liberdade, o político diz que aconteceu de forma pacífica, com orações e canto do hino nacional brasileiro.
Policiamento na Praça da Liberdade
Ele também afirma que o local está bastante policiado: “Eles colocaram drone, helicóptero, muitas viaturas estacionadas em pontos estratégicos”. Confira um vídeo da concentração na Praça da Liberdade, em que é possível ver manifestantes chegando a pé e carregando uma grande bandeira do Brasil:
🇧🇷⚡ BH MG AGORA – MODO BOLSONARO 3 ⚡🇧🇷 pic.twitter.com/ccgNkevAkA
— Mário Lellis (@LellisMario) September 7, 2021
Região da Pampulha
Ainda no período da manhã, uma parte dos manifestantes estiveram na região Pampulha, sendo alguns no entorno do Mineirão e outros em uma motociata na avenida Carlos Luz. Os apoiadores de Jair Bolsonaro que estavam próximos ao estádio seguiram em carreata para a Praça da Liberdade. Veja alguns vídeos:
Belo Horizonte MG 07/09/21 pic.twitter.com/r4A0Y3sneJ
— Paulo Lucidi 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@PauloLucidi1) September 7, 2021
Outros pontos de BH
Os apoiadores também estiveram presentes em outros pontos da capital, como a Avenida Bias Fortes. Lá, muitos manifestantes chegaram em motocicletas buzinando, enquanto os pedestres levantavam bandeiras. No Anel Rodoviário, alguns veículos se deslocavam também buzinando e com a bandeira do Brasil. Confira: