Médico dirige embriagado, bate carro na Raja Gabaglia, e é preso

Avenida Raja Gabaglia
Motorista bateu no meio fio e capotou o carro na avenida (Reprodução/Google Street View)

Um médico de 34 anos foi preso, na noite desse domingo (15), depois de dirigir alcoolizado e capotar o carro na avenida Raja Gabaglia, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital. Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista trafegava pela via, sentido BH Shopping, quando, na altura do número 5050, ele colidiu contra o meio fio. Na sequência, ele bateu em uma placa de trânsito e tombou o veículo.

O condutor apresentava sinais de embriaguez, como: olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico. Ele alegou à polícia que havia consumido duas latas de cerveja na hora do almoço. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,60mg/l –  considerado crime de trânsito. A CNH do médico foi apreendida, assim como o veículo. O homem foi levado para o Detran.

Crime

Segundo o artigo 165 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerado Infração gravíssima. As penalidades são multa e suspensão do direito de dirigir por um ano.

Como medida administrativa, o documento de habilitação do condutor e o veículo são recolhidos. O artigo 276 do Código diz que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!