Membros da UFMG realizam manifestação artística contra a PEC 55

Encenação contou com a participação de professores, técnico-administrativos em educação e estudantes da UFMG (Divulgação/APUBH)

Ao longo da manhã desta sexta-feira (2), professores e membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenados pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH), realizaram uma manifestação artística contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55.

O ato, denominado “Cerca Viva”, foi uma encenação que ocorreu na calçada da entrada principal da universidade, na avenida Antônio Carlos, e contou com faixas com dizeres contrários à proposta e panfletagem com esclarecimentos a respeito do tema. Segundo os organizadores, a manifestação ocorreu sem intervenção no trânsito para não interferir no direito de ir e vir da população e transcorreu de forma pacífica.

A proposta, aprovada em primeiro turno no Senado na última terça-feira (29), prevê o congelamento dos investimentos em saúde e em educação para os próximos 20 anos. Para entrar em prática, a PEC também precisa ser aprovada no segundo turno da votação, marcada para o início de dezembro.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!