Menina de 12 anos salva gatinho de bueiro após ouvir miado em BH e vídeo emociona

Menina tira gatinho de bueiro
Alunos ouviram gato miando de dentro do bueiro (Arquivo pessoal/Felipe Poggiali Bretas)

Um vídeo comovente que viralizou nas redes sociais mostra uma menina de 12 anos resgatando um gatinho que estava dentro de um bueiro, em Belo Horizonte. Foi o pai da criança, o médico veterinário Felipe Poggiali Bretas, que compartilhou o registro, e o gatinho foi adotado pela Monique, que fez o resgate.

Ao BHAZ, o veterinário explica que a menina salvou o animal depois que os alunos de um colégio da região Centro-Sul de BH ouviram um miado vindo do bueiro em frente à escola, na última quarta-feira (18). Monique, que sempre teve grande carinho por bichinhos, logo se dispôs a ajudá-lo.

“Desde bebezinha, ela sempre ficou muito animada com animais de qualquer espécie. Até chama a atenção: na primeira vez que ela viu uma cobra, que era doméstica e estava nas mãos de alguém, todas as crianças fugiram correndo e ela correu em direção à cobra”, conta o pai.

O vídeo mostra Monique enfiando o braço no bueiro e retirando o gatinho de lá, enquanto os alunos ao redor comemoram. O registro foi compartilhado na segunda-feira (23) por Felipe Poggiali Bretas e viralizou após ser compartilhado pelo deputado federal Fred Costa (Patriota), na quinta-feira (26).

“Poder ver jovens com essa consciência de respeito e amor aos animais é um alento. Demonstração que estamos avançando e vamos, juntos, fazer ainda mais, dando a voz a quem não tem”, escreveu o parlamentar no Instagram.

Adotado

Depois da repercussão, o pai de Monique publicou um vídeo da filha esclarecendo que o gatinho passa bem. “Queria agradecer pela repercussão do vídeo do gatinho, Como vocês podem ver, o gatinho está bem. Ele tem por volta de um mês de idade e qualquer atualização eu falo para vocês”, diz ela.

Monique ainda não decidiu que nome dar para o bichinho, e a história por trás do nome do seu outro gato de estimação também é de emocionar. “Nós o encontramos no mato, quando ela e a irmã escutaram um miado vindo de baixo de uma pedra, me chamaram e eu fiz o resgate. Ela chamou ele de Lucky [sorte, em inglês], porque foi uma grande sorte ele ter nos encontrado”, explica o pai.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!