Mais de 20 meninas em vulnerabilidade ganham festa de 15 anos em BH: ‘Vou levar no meu coração para sempre’

Nathielli Gomes em sua festa de 15 anos
Nesta semana, 26 meninas de todo o Brasil ganharam uma festa de 15 anos graças ao projeto ‘Fadas Madrinhas’, da empresária Liliane Barros (Arquivo pessoal)

Ganhar uma festa de 15 anos com direito a baile de gala, valsa e tapete vermelho faz parte do imaginário de grande parte das adolescentes. Nesta semana, 26 meninas em vulnerabilidade de todo o Brasil puderam realizar esse sonho graças ao projeto “Fadas Madrinhas”, da empresária Liliane Barros.

A festa aconteceu na última terça-feira (9), no clube Chalezinho, na região Oeste de Belo Horizonte. Dentre as debutantes, está Nathielli Gomes, moradora de Guanhães, no Vale do Rio Doce, e paciente oncológica do Hospital da Baleia.

“Foi a realização de um sonho! Eu moro em outro município e a gente nunca teria condições de fazer uma festa daquele tamanho, Além de todo carinho a fada madrinha e os outros padrinhos trataram a gente, os maquiadores, todo mundo muito atencioso”, contou ela ao BHAZ.

‘Vou levar no meu coração para sempre’

Todas as meninas ganharam um vestido do estilista mineiro Victor Dzenk. O estilista Rodrigo Fraga também fez um traje especial para uma das debutantes. Os acessórios serão fornecidos pela marca Cláudia Marisguia e as adolescentes foram presenteadas com penteados e maquiagem.

Alguns artistas e figuras públicas também estiveram presentes no evento para apoiar e apadrinhar as jovens contempladas. Luciano Zafir, Sérgio Marone, Paulo Dalagnoli e Bárbara Evans, por exemplo, estão entre a lista VIP.

Do vestido a todas as atrações, Nathielli conta que tudo foi pensado com muito carinho pelos idealizadores do projeto. Ela garante que o dia ficará para sempre marcado em sua memória, bem como as pessoas que conheceu durante o baile de debutante.

“Foi uma grande comemoração. Por eu fazer tratamento, foi aquele respiro de alívio, especialmente porque tinham outras meninas que fazem tratamento lá comigo e a gente viu como a vida pode ser mais leve. Acabei fazendo amizades lá que com certeza vou levar no meu coração para sempre, por mais que provavelmente eu vá velas muito pouco. A gente virou uma grande família”, contou a adolescente.

Nathielli ao lado de uma das madrinhas (Arquivo pessoal)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!