Menino é assassinado e atropelado quando andava de bicicleta em Betim

menino assassinado quando andava bicicleta viatura pm
Menino foi executado a tiros e depois atropelado (Reprodução/Facebook + Yuran Khan/BHAZ)

Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro São Salvador, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (31). Uma criança de 11 anos foi morta a tiros e depois atropelada enquanto andava de bicicleta. Os suspeitos do crime fugiram e não foram presos. A motivação do crime seria uma guerra de gangues que comandam o tráfico de drogas na região. Um jovem também ficou ferido.

A mãe da criança contou aos militares que estava na porta da casa de um familiar e o filho andava de bicicleta pela rua Casemiro de Abreu com outras crianças. Em determinado momento, dois veículos de cor prata se aproximaram do filho dela e começara a atirar no garoto. Os autores saíram em velocidade nos carros, mas voltaram rapidamente, desta vez, para dar tiros para o alto.

Os suspeitos ainda atropelaram a criança antes de fugir em definitivo. O garoto não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, quando a corporação chegou, o menino estava coberto de sangue e com uma perfuração no pescoço. A morte foi constatada pela equipe médica do Hospital Regional de Betim, após o socorro ser realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

‘Guerra de gangues’

Familiares do garoto estavam exaltados diante do ocorrido e disseram para os policiais que os veículos envolvidos no assassinato fugiram em direção aos conjuntos habitacionais São Marcos I e II. O local é conhecido como Predinhos. A mãe da criança não conseguiu passar mais detalhes, visto que estava muito abalada, assim como os demais entes.

Testemunhas, que optaram pelo anonimato, disseram à PM que a motivação do crime seria a “guerra de gangues” entre traficantes do São Salvador e Predinhos. Os veículos utilizados pelos criminosos eram um Prisma e um Gol.

Mais uma vítima

Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, foram informados de que um jovem de 25 anos havia dado entrada no mesmo hospital que a criança. O rapaz, conforme o registro, é uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro São Salvador. Aos militares ele disse que estava indo para um bar quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

O jovem alegou que tentou correr, mas não conseguiu, visto que havia sido baleado nas nádegas. Moradores da região o levaram até a unidade de saúde. Ele contou que um dos veículos envolvidos era de cor preta, porém não identificou os autores.

A PM ainda foi informada que a morte da criança e a tentativa de homicídio contra o jovem teria relação com o assassinato de um integrante da gangue dos Predinhos. O crime também foi registrado na noite de ontem. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Comoção

Familiares e amigos lamentam a morte da criança pelas redes sociais. “Nosso Baby, assim era chamado por nós, vai deixar tantas saudades. Seu jeitinho doce… Hoje a tia pôde te dar um abraço gostoso e ver esse seu sorrisinho. Faltam palavras para descrever tudo isso”, publicou um tio do garoto.

“Meu sentimentos para todos vocês. Que o senhor Deus venha confortar o coração de todos os familiares e amigos”, “Não sei nem o que dizer. Meus sentimentos. Deus conforte o coração de todos”, “Que Deus conforte vocês e dê forças, porque não é fácil”, “Deus vai cobrar quem fez isso com uma criança”, escreveram alguns amigos dos familiares em respostas às publicações do falecimento.

garoto morto betim
Criança foi morta enquanto andava de bicicleta (Reprodução/Facebook)
Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!