Mercado das Flores já tem data para ser reinaugurado no Centro de BH

Mercado das Flores voltará a funcionar como centro de atendimento aos turistas (Reprodução/Google Street View)

Ele está de volta! O queridinho dos belo-horizontinos, o Mercado das Flores já tem data para voltar a funcionar. O espaço icônico localizado na avenida Afonso Pena, esquina com Rua da Bahia, no Centro, tem reinauguração marcada para a terça-feira (19).

O Mercado das Flores voltará a funcionar como Centro de Atendimento ao Turista e será gerido pelo Sistema Fecomércio MG. O espaço foi revitalizado para receber o público, representando o melhor da cultura mineira. “O símbolo desse ponto de referência na capital será a sempre-viva, uma flor que resiste ao tempo, sem se estragar ou perder a cor, mesmo depois de colhida”, informou o órgão em comunicado.

“A flor ainda guarda uma simbologia histórica, em referência à floricultura que atuou comercialmente por décadas naquela esquina. A marca será usada em toda a identidade visual do CAT- Mercado das Flores, criando uma conexão afetiva com o público”, diz a nota.

Além de atender a turistas e moradores com direcionamentos e informações sobre Belo Horizonte e Minas Gerais, o CAT- Mercado das Flores abrigará uma agência de viagens do Sesc em Minas, dedicada à venda de passeios e hospedagens.

O espaço terá ainda com uma área de convivência para receber encontros e pequenos eventos culturais e gastronômicos. Por lá também será possível comprar ingressos para diversos eventos do Sesc Palladium.

Anota aí

Reinauguração do Mercado das Flores

Data: 19 de março (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Mercado das Flores – avenida Afonso Pena, esquina com rua da Bahia

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!