Pesquisar
Close this search box.

Metrô de BH tem nova alteração de horários a partir desta sexta-feira

Por

metrô bh alteração horário
Metrô de BH terá alteração nos horários de pico (Amanda Dias/BHAZ)

O metrô de Belo Horizonte opera com nova alteração na operação, devido às obras da Via Permanente do sistema, entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A revitalização ocorre no trecho entres as Estações Central e Santa Efigênia.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

Neste período, nos dias úteis, o intervalo entre as viagens será de 10 minutos, nos horários de pico, e de 15 nos demais horários. Já aos sábados e domingos, nos dias 31 de agosto, 1°, 7 e 8 de setembro, os trens vão circular com intervalos de 15 minutos durante todo o dia.

Segundo o Metrô BH, “as obras de revitalização têm o objetivo de entregar ao usuário viagens mais regulares, com menos ruído e mais segurança”. Nessa fase da obra, a via será desmontada e montada novamente, e componentes como trilhos e pedra britada serão trocados. Por causa disso, a atividade precisa ser feita de forma ininterrupta, durante os 8 dias planejados.

Previsão de encerramento é 2027

A obra de revitalização da via permanente iniciou em novembro de 2023. Em março deste ano, a empresa responsável concluiu o primeiro de quatro trechos, entre as Estações Eldorado e Calafate. A previsão para a conclusão da obra é de março de 2027, no entanto, de acordo com o Metrô BH, a empresa trabalha para antecipar esse prazo.

As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, de domingo a domingo. O intervalo habitual nos dias úteis é de 7,5 minutos em horários de pico, e 15 minutos nos demais horários. O horaário de pico da manhã é das 6h às 8h30, e o da tarde, das 16h30 às 19h

O intervalo habitual aos sábados, por sua vez, é de 7,5 minutos das 6h às 8h30, e 15 minutos após as 8h30. Nos domingos e feriados, o intervalo é de 15 minutos durante todo o dia.

 

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ