Metrô de BH amplia horário de funcionamento para a Black Friday

Metrô
Mudança vale para algumas estações do metrô (Amanda Dias/BHAZ)

A CBTU-BH (Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte) informou que vai ampliar o horário de funcionamento de algumas estações de metrô a partir da próxima sexta-feira (26), para atender à demanda da Black Friday.

As estações Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia vão funcionar até 23h30, com as bilheterias abertas, para atender ao público dos shoppings na sexta, no sábado (27) e no domingo (28).

Todas as outras estações do sistema estarão abertas, apenas para desembarque, após as 23h.
A CBTU-BH ainda pede para que os usuários evitem filas e comprem seus ingressos de retorno com antecedência.

Horários do metrô

As bilheterias do metrô de BH funcionam das 5h40 às 23h, e as estações estão abertas das 5h15 às 23h, para quem já possui cartão ou bilhete.

Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos nos picos e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos.

A CBTU-BH ainda reforça que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). A medida é válida por tempo indeterminado.

O decreto municipal impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!