Metrô de BH amplia oferta de trens para feriado nesta quarta

Metrô
Intervalos entre as viagens serão reduzidos amanhã (Amanda Dias/BHAZ)

O intervalo entre as viagens de metrô em Belo Horizonte será reduzido nesta quarta-feira (8), devido a uma ampliação da oferta de trens por parte da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

O aumento da oferta foi determinado devido ao feriado de Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, celebrado na capital mineira.

Com isso, amanhã, o intervalo dos trens será de 15 minutos até às 9h30, e de 20 minutos nos outros horários.

De acordo com a CBTU, a mudança visa atender à demanda da população referente à abertura do comércio da capital no feriado, anunciada pela CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas). Normalmente, os intervalos de viagens nos feriados são de 20 minutos durante todo o dia.

As bilheterias do metrô de BH funcionam de 5h40 às 23h, todos os dias. As estações ficam abertas das 5h15 às 23h, para quem já possui o cartão ou bilhete do metrô.

Horários normais

Habitualmente, em dias úteis, o intervalo do metrô é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários.

Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos nos picos e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos.

O horário de pico da manhã é de 6h às 9h e o horário de pico da tarde é de 16H às 19h.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!