Metrô de BH tem esquema especial neste domingo; veja mudanças em estações e intervalos

metrô de bh
O Metrô de BH está funcionando com esquema especial e intervalos maiores por causa de obras no sistema (Divulgação/Metrô BH)

O Metrô de BH está funcionando com esquema especial e intervalos maiores neste domingo (24). Segundo a empresa responsável pela administração do transporte, em função de obras em alguns trechos, passageiros vão esperar um pouco mais entre as viagens.

Normalmente, o intervalo entre os trens é de 15 minutos durante todo o domingo. Mas hoje (24) as pessoas devem aguardar cerca de 20 minutos.

O Metrô de BH informou que tem feito obras de revitalização da via permanente do sistema. Além disso, há duas estações que vão ter um funcionamento específico.

Na Vila Oeste e Gameleira, os trens devem circular em uma única via. Ou seja, o embarque para o sentido Vilarinho e Eldorado será realizado na mesma plataforma.

Ainda segundo o Metrô, haverá comunicação visual específica, informando as mudanças em mídias físicas e digitais, assim como avisos sonoros emitidos nos trens e estações. Colaboradores da empresa também estarão no local para auxiliar os passageiros. 

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!