Os usuários do metrô de BH precisam ficar atentos: na próxima semana, o intervalo entre as viagens será maior, de 23 minutos, das 10h às 16h. A medida foi divulgada nesta sexta-feira (10) pela concessionária responsável pelo serviço. A mudança na operação valerá entre os dias 13 e 17 de janeiro.
Segundo a empresa, para dar continuidade às obras da Linha 1, será realizada a instalação de equipamentos e materiais do novo sistema de sinalização e segurança ao longo da via onde passam os trens.
“É importante ressaltar que não haverá baldeação e que o período planejado para essa intervenção leva em conta as férias escolares”, afirmou a Metrô BH em seu comunicado.
Além do intervalo maior entre as viagens, nas Estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, os trens passarão em apenas uma via das 10h às 16h e será necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar. A operação segue conforme habitual nos outros horários.
Horário habitual
As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.
A modernização do sistema de sinalização e segurança de trens da Linha 1 do Metrô BH tem finalização prevista para 2026.
Serviço
- Valor da passagem: R$ 5,50. É possível comprar online neste link.