Metrô de BH funciona normalmente nesta terça-feira, diz CBTU

metrô bh via única
Metrô de BH opera normalmente apesar de indicativo de greve (Amanda Dias/BHAZ)

O metrô de BH funciona normalmente nesta terça-feira apesar do indicativo de greve dos metroviários. Segundo passageiros, os intervalos entre viagens estão dentro da normalidade.

Nota da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) diz que todas as estações do metrô de BH estão abertas e os trens circulando normalmente.

Hoje, uma audiência entre representantes da CBTU e dos metroviários está marcada para 14h30, no Tribunal Regional do Trabalho para discutir o tema. Com o indicativo de greve, a companhia entrou na Justiça para garantir escala mínima da operação do metrô de BH, o que, na prática, acabou ocorrendo.

Contrário à concessão do metrô, o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) organizou uma série de paralisações do metrô de BH desde o ano passado em busca de um compromisso do governo federal de que os empregos serão mantidos.

Um consórcio formado por empresas do ramo de transporte venceu o leilão em dezembro do ano passado a contragosto dos trabalhadores da CBTU.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!