O Metrô BH divulgou nesta quarta-feira (04) que tirou de circulação o trem que apresentou goteira durante o temporal da noite dessa terça (03). Nos vídeos, enviados por leitores do BHAZ, é possível ver o momento em que a chuva, que caiu na capital mineira, alagou estações e começou a invadir um dos vagões.
De acordo com a Metrô BH, empresa que administra o sistema, a composição retirada foi enviada para a manutenção a fim de solucionar o problema.
O jornalista David Santos, de 32 anos, foi surpreendido durante o retorno para a casa, quando a chuva começou a cair dentro do vagão. Morador do bairro Água Branca, em Contagem na Região Metropolitana de BH, ele pega a condução entre as estações Vilarinho e Eldorado.
“O trem estava na Estação Calafate, quando parou por alguma razão. Foram 20 minutos imóvel e, ao voltar a circular, começou a gotejar, molhar os passageiros e os pertences que estavam no chão. A água seguiu caindo até chegar no Eldorado”, contou ao BHAZ.
O forte temporal não se limitou aos vagões do Metrô de BH, mas também alagou a Estação Santa Inês, na região Leste da Capital. O técnico em mecânica, Eduardo Silva, de 48 anos, afirmou que água invadiu o local. “Me assustou muito, porque era muita água e estava difícil transitar pelo local”, disse ao BHAZ.
Em nota, a empresa esclareceu que, na Estação Santa Inês, a água invadiu o túnel que conecta a Rua Timóteo à entrada da estação e que o o “fato aconteceu, já que o sistema de drenagem da via pública não suportou a quantidade de chuva na região”.